Rolls-Royce tem novo diretor de Vendas para a América do Sul

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, anunciou a contratação do português José Nuno Carranca como diretor regional de Vendas da divisão de Energia para a América do Sul. O cargo é um dos mais importantes da empresa no Brasil, visto que mercado de energia cresce cada vez mais no país – sobretudo em relação à exploração de óleo e gás nas camadas do pré-sal.

Nascido em Portugal, Carranca começou a carreira em 1998 na francesa Alstom, até se mudar para o Brasil em 2001. Antes de entrar para a Rolls-Royce, Carranca foi o diretor de vendas da MAN Diesel & Turbo, sendo responsável por todas as atividades da Unidade de Negócios de Energia na região. O executivo tem um diploma de engenharia mecânica e especialização em Termodinâmica Aplicada na Universidade Técnica de Lisboa, em Portugal.

A empresa britânica ocupa uma posição de liderança no setor energético brasileiro e tem laços estreitos com empresas como a Petrobras. Em 2013, a Rolls-Royce irá inaugurar uma fábrica dedicada, inicialmente, à montagem e testes de pacotes de turbinas industriais para o setor de petróleo e gás. A unidade, que está em fase final de construção, fica em Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário