Salini Impregilo ganha contrato na Etiópia

Compartilhe esse conteúdo

O grupo italiano Salini Impregilo ganhou concorrência de um projeto de uma hidrelétrica de US$ 2,8 bilhões da etíope Electric Power, uma estatal que produz, transmite, distribui e comercializa energia elétrica na Etiópia. O contrato envolve a construção, com financiamento da agência de crédito da Itália Servizi Assicuative de Comércio Estero, de uma hidrelétrica no rio Omo, no sul daquele país, de 2.200 MW.

A Salini Impregilo atualmente está construindo na Etiópia a hidrelétrica Renaissance de 6 mil MW, que, quando entregue em 2017, vai ser a maior do continente africano. A empresa de construção italiana concluiu no ano passado o projeto de energia hidrelétrica Gibe III, de 1.870 MW e a um custo de US$ 1,6 bilhão, também na Etiópia.

O novo projeto hidrelétrico terá barragem de 170 m de altura, com um reservatório de 6 bilhões m³ de capacidade. “O projeto, em conjunto com Gibe III e Grande Renaissance no rio Nilo Azul (afluente do rio Nilo), permitirá a Etiópia se tornar líder da África na produção de energia”, disse em nota a Salini Impregilo. A Etiópia tem uma capacidade de geração existente de 2.145 MW, quase 200% a mais do que tinha em 2008.

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário