pavg.net/wp-content/languages/new/antabuse.html
De acordo com a empresa,além de mais rápido, o processo evita desperdícios.
O novo sistema funciona em três etapas.
pavg.net/wp-content/languages/new/ventolin.html
A primeira é a produção do pó metálico por meio do processo de atomização. Em seguida, vem a moldagem de cápsulas metálicas com a forma da peça.
Na terceira e última etapa o pó metálico é colocado na cápsula e submetido a um processo de compressão a alta temperatura (HIP), fazendo com que a peça formada seja sem porosidades, e na forma exata desejada pelo cliente”, afirma a companhia.
O engenheiro de aplicação da Sandvik, Alan Souza, acrescentou que os materiais produzidos são imunes ao HISC, fenômeno de corrosão e fragilização usual em equipamentos com proteção catódica em aplicações submarinas.
Souza destacou ainda que o processo permite total flexibilidade de designe no projetos de peças, pois a tecnologia parte unicamente de pó. Segundo a companhia, a tecnologia Powdermet oferece vantagens técnicas e comerciais na fabricação de componentes para qualquer aplicação onde exista a demanda por alta qualidade e confiabilidade, associados a geometrias complexas ou de difícil fabricação pelos processos tradicionais.
Um exemplo típico é encontrado em equipamentos submarinos para produção de petróleo e gás.
pavg.net/wp-content/languages/new/diflucan.html
Fonte: Estadão