Celebrado em Estocolmo no dia 11 de setembro de 2007, o acordo estabelece a criação de um grupo de trabalho para conduzir a implementação das iniciativas de cooperação conjuntas, prevendo ainda o auxílio a países em desenvolvimento no campo de biocombistíveis, bem como a participação de organizações multilaterais e bancos de desenvolvimento, visando à promoção de opções de energias renováveis.
Composto de nove artigos, o texto do acordo determina que os dois países devam encorajar a cooperação entre as respectivas organizações e instituições públicas e privadas envolvidas na pesquisa e no desenvolvimento de bioenergia, incluindo biocombustíveis.
O objetivo é alcançar melhor desempenho técnico, aumento da eficiência e promoção do desenvolvimento sustentável, destacou o relator da matéria na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador João Tenório (PSDB-AL).
O acordo possibilita também a cooperação com outros países e organizações multilaterais, para estimular o comércio bilateral nessa área. Segundo o relator, o grupo de trabalho encarregado dessa tarefa deverá ser composto por representantes de alto nível de cada governo.
Quanto aos custos do projeto, estão sujeitos à disponibilidade de fundos apropriados e serão pagos pelo participante, salvo acordo mútuo em contrário, explicou o senador.
buy temovate online http://www.handrehab.us/images/layout3/php/temovate.html no prescription
Fonte: Estadão