A Sika investiu R$ 6 milhões em sua mais nova unidade de produção na região Sul do País. A fábrica ocupa 2.500 m² de uma área total de 4.600 m², na cidade de Cachoeirinha, a 20 km de Porto Alegre (RS). Essa é a sexta unidade industrial da empresa, fabricante de produtos químicos para a construção civil, no Brasil.
De acordo com a empresa, o maior desafio na obra foi a adaptação do edifício existente para atender às necessidades da operação. Foram realizados ajustes nas áreas internas e externas para a instalação de equipamentos de produção industrial. Também foi necessário ajustar os processos de logística, em função do fluxo intenso e movimentação de carretas.
A nova planta, neste primeiro momento, irá produzir produtos cimentícios (pó). Em uma segunda fase, iniciará a produção de aditivos líquidos e, na terceira, membranas líquidas para impermeabilização.
A cidade foi escolhida, segundo a Sika, em função da proximidade com a capital do Estado, a facilidade de acesso às principais vias de transporte e sua importância estratégica para o crescimento de toda a região Sul, nos próximos anos. A empresa analisa que essa unidade ajudará a atender à demanda existente nos mercados de construção, de aditivos para concreto, grautes e impermeabilizantes.
Fonte: Sika