A Tigre-ADS foi contratada para fornecer o sistema para retenção e detenção de águas pluviais do empreendimento comercial Grand Excellence, em Curitiba (PR). A instalação da solução, realizada em junho, atende às exigências legais da prefeitura municipal que determina a implantação de um dispositivo capaz de reter e acumular parte das águas pluviais para aliviar picos de cheia.
O reservatório é composto por conexões customizadas (soldadas na fábrica) e tubos 1.
200 mm de 6 m de comprimento. Por serem peças leves (cada barra de 6 m pesa 307 kg), o sistema é rápido e fácil de instalar.
“Ele dispensa o uso de concreto e aço, sem contar toda a fundação, caixaria, impermeabilização e outras atividades laboriosas, que são demandadas na construção de reservatórios com outro tipo de tecnologia”, explica o engenheiro de aplicação da Tigre-ADS, Diogo Boritza Silva.
www.calmandgentledentalcare.co.uk/wp-content/languages/new/amoxil.html
O método de união dos tubos é o ponta-bolsa. Assim, a própria máquina retroescavadeira, ao manejar a barra para dentro da vala, executa a inserção da ponta de um tubo dentro da bolsa da outra peça, promovendo um encaixe estanque.
www.calmandgentledentalcare.co.uk/wp-content/languages/new/synthroid.html
Outra vantagem da solução, segundo a empresa, é pela sua capacidade de suportar considerável recobrimento de solo e cargas vivas na superfície, permitindo o reaproveitamento da área acima do sistema para estacionamentos e playgrounds.
www.calmandgentledentalcare.co.uk/wp-content/languages/new/cytotec.html
Fonte: Redação OE