Três hospitais em São Paulo serão erguidos por meio de PPP

Compartilhe esse conteúdo

A Construcap CCPS Engenharia e Comércio S/A vai erguer o novo Hospital Pérola Byington, na região da Nova Luz, centro da capital paulista, e os hospitais estaduais de Sorocaba e de São José dos Campos, no interior do Estado, por meio de parceria público-privada com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. O investimento é de R$ 772,2 milhões.

No total, a PPP vai acrescentar 646 leitos e cerca 1.000 atendimentos ambulatoriais/dia à rede estadual. A parceria envolve planejamento arquitetônico e funcional, a construção, compra, e instalação completa, manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos hospitalares. Também  estão dentro da PPP  a instalação e manutenção de recursos de tecnologia de comunicação e informática, a gestão dos serviços não clínicos dos três complexos hospitalares, que permanecerão totalmente integrados ao Sistema Público de Saúde e subordinados à Secretaria da Saúde.

As obras dos novos hospitais devem ser iniciadas em até 60 dias após a assinatura do contrato e concluídas em um prazo de até 36 meses. Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o principal benefício da PPP para a construção de hospitais está na agilidade para a implantação dos serviços, associada à economia de recursos públicos. A PPP, com duração de 20 anos, ainda gerou economia de 28% no custeio dos serviços de apoio que serão oferecidos nas unidades após a conclusão das obras.

Fonte: Revista O Empreiteiro


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário