Alumínio sustentável em edifício em São Paulo

A Primora é a marca da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio – criada com o objetivo de ampliar a contribuição no mercado da construção civil através do alumínio, relacionando-se com os profissionais desde o projeto até a sua instalação. Com dois segmentos, a Primora oferece produtos e soluções em alumínio para toda a cadeia da construção civil. Primora Building System atua em projetos de alto padrão e de alta complexidade que demandam soluções sob medida, por isso os sistemas e as esquadrias são projetados em parceria com os arquitetos e os engenheiros.

 Já a Primora Sistemas é voltada para os projetos de menor complexidade, atendendo aos serralheiros e aos sistemistas, com opções de personalização. Em ambos os segmentos, Primora se destaca pela qualidade, acabamento e personalização de seus produtos, que são pensados e fabricados pela CBA.

 Com Primora, o setor da construção civil pode alcançar um novo nível de inovação, além de contar com sistemas em alumínio fabricados dentro dos mais rígidos padrões de qualidade, sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente, visto que o alumínio da CBA é fabricado com baixa emissão de carbono.

 Um projeto recente que utiliza as esquadrias da marca Primora é o edifício LATITUDE 23, localizado na Rua Maria Figueiredo, em São Paulo. A obra já está em fase de finalização, com previsão de ser concluída ainda em dezembro de 2023. O conceito da fachada principal contempla o Sistema Unitizado Paramétrico com painéis desencontrados, que incorpora soluções em vidro e ACM, a partir de tecnologia desenvolvida exclusivamente para este projeto pela Sysbuilding, em parceria com a CBA.

 Além disso, as soluções de caixilhos em portas de correr automatizadas ganham destaque através do sistema da marca Primora Building System, chamado Primora R450, que foram desenvolvidas especificamente para atender grandes vãos. Eles utilizam componentes e ferragens importados que contribuem na atenuação acústica em áreas de grande movimentação urbana.

O sistema com cortes em ângulos a 45° proporciona maior precisão de acabamento e design. O projeto traduz a preocupação crescente das corporações em proporcionar ambientes que tragam equilíbrio entre trabalho, meio ambiente e qualidade de vida para seus colaboradores e demais usuários e a marca Primora ocupa um papel importante ao viabilizar o uso de esquadrias tecnológicas, produzidas com alumínio de baixo carbono para projetos inteligentes e de alto padrão.

Deixe um comentário