Chineses adquirem negócios da Duke Energy

Compartilhe esse conteúdo

A China Three Gorges Corporation (CTG), por meio de suas subsidiárias CTG International e CTG Brasil, chegou a um acordo para adquirir 100% dos ativos da Duke Energy no Brasil por US$ 1,2 bilhão.

Com esta aquisição, a CTG reforça a posição de sua subsidiária brasileira como uma empresa líder em geração de energia limpa no país. Após a aquisição ser concluída, a CTG Brasil aumentará seu portfólio de geração de energia limpa em 2,1 GW, atingindo um total de 8,27 GW de capacidade instalada sob sua gestão e em participações.

A Duke Energy Brasil possui capacidade de 2.090 MW em unidades geradoras de energia. A empresa opera oito usinas hidrelétricas, com capacidade total de 2.057 MW, localizadas na fronteira entre os estados de São Paulo e Paraná, além de duas pequenas centrais hidrelétricas, cada uma com capacidade de 16,5 megawatts, localizadas no rio Sapucaí Mirim, no norte do Estado de São Paulo.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação no Brasil pela ANEEL e pelo CADE.

O assessor financeiro da CTG é o Bank of America Merrill Lynch e seus assessores jurídicos são a White & Case LLP e a TozziniFreire Advogados.

Fonte: Redação OE


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário