Cresce a participação de máquinas e equipamentos na Concrete Show 2009

A Concrete Show South America, evento de tecnologia sobre concreto na América Latina, tem se mostrado para as empresas do setor da construção civil como uma grande propulsora de negócios. Prova disso é o crescimento de expositores do segmento de máquinas e equipamentos.
https://www.myjewishlistings.com/wp-content/languages/new/math-homework-help-app.html



De acordo com a diretora da feira, Claudia Godoy, a terceira edição da Concrete Show South America terá um crescimento deste segmento da ordem de 22%. “90% das empresas que participaram em 2008, já garantiram seus espaços para esta edição. O número de empresas internacionais cresceu em 15% até o momento e a maioria está investindo, trazendo maquinário e equipamentos para o evento”, revela a diretora.

A feira é responsável por apresentar as principais novidades e inovações tecnológicas do universo do concreto, que vão desde lançamento de produtos, sistemas construtivos, máquinas, equipamentos até serviços da cadeia do concreto.

Ainda sob os impactos positivos do ano passado, a produção de concreto para o primeiro semestre de 2009 se manterá estável, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Concretagem (ABESC). “A construção civil tem o ciclo execução de obras muito longo, diferente de outros setores da economia que sentem os reflexos instantaneamente”, conclui Wagner Lopes, presidente da ABESC.
https://www.myjewishlistings.com/wp-content/languages/new/essays-for-sale.html
Em 2008, as empresas do segmento bateram recorde de produção de concreto – 30 milhões de m³, 25% maior que o ano anterior. Para o segundo semestre, Lopes acredita no pacote habitacional recém-lançado pelo governo federal para fechar o ano positivamente.



A Liebherr Brasil, empresa que atua no segmento de escavadeiras e betoneiras, participará pela terceira vez da exposição. “A Concrete Show é uma excelente oportunidade de networking e de realizar novos negócios”, relata Guilherme Zurita, gerente de exportação da empresa. A empresa aproveitará a ocasião para difundir a prestação de serviços para manutenção e reconstrução de equipamentos.

Outra empresa que reconheceu a força do evento para alavancar negócios e estréia na Concrete Show, é a Convicta, empresa que atua no segmento de fabricação de auto-betoneiras, bombas para concreto e centrais dosadoras de concreto. Segundo o diretor geral da Convicta, Flavio Werneck, a projeção de crescimento para esse ano é de 20%.

“Participaremos da Concrete Show para apresentar as inovações tecnológicas dos nossos equipamentos, aumentar nossas vendas para mercado internacional e também difundir nossa recém criada divisão de locação de equipamentos para dosagem, transporte e bombeamento de concreto”, explicou Werneck.

Especializada na fabricação de máquina de corte e dobra, a Schnell triplicou seu parque fabril para atender a demanda. Ano passado teve presença marcante na Concrete Show, trazendo equipamentos de corte e dobra, que ocupou um dos maiores espaços na exposição.”Para 2009 esperamos ampliar 25% nossa participação no mercado. Entre as estratégias para cumprir essa meta de crescimento está a participação na Concrete Show”, conta João Henrique Renner, diretor presidente da Schnell.



Realizada pela promotora Sienna Interlink, a Concrete Show South America terá 300 expositores e uma área de exposição de 35 mil m², 25% a mais que a edição anterior.

Segundo os organizadores, para atender a demanda, uma expansão ainda maior poderá ser estudada. A feira acontece de 26 a 28 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário