A Porte Engenharia e Urbanismo, reconhecida por liderar o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana, apresenta o Eixo Platina, um novo polo que está sendo a linha que conecta a população da região Leste de São Paulo com soluções voltadas para os negócios, educação, saúde, serviços, cultura, lazer, moradia e muito mais. A primeira fase do Eixo Platina reúne seis grandes empreendimentos no Tatuapé: Geon 652, Crona 665, Platina 220, Almagah 227, Metria 624, e o Urman São Paulo. Esses projetos contam com instalações desenvolvidas pela Sanhidrel Engekit.
“Localizado próximo a três estações de metrô, corredores de ônibus e grandes vias de acesso, os empreendimentos têm o objetivo de gerar oportunidades de trabalho qualificado, networking, vagas em pós-graduação, além de todas as condições necessárias para viver o melhor da cidade”, afirma Igor Melro, diretor comercial da Porte.
Os números do Eixo Platina são superlativos, aponta Melro, com mais de 89 mil m² de lajes corporativas, 31.000 m² para pequenos e médios negócios, 23.000 m² para o turismo, evento e cultura, e ainda 48.000 m² voltados para lazer, saúde e educação. Ele reunirá também o complexo de cinemas Cinépolis, sendo as primeiras salas vip da região Leste e a primeira sala kids de São Paulo, centros de varejo e de serviços.
O projeto pretende fazer a conexão entre grandes empresas e mais de 200.000 profissionais qualificados. Terá também oferta de lajes corporativas, salas comerciais e coworking, que visam criar uma rede de networking. O primeiro centro de convenções da região Leste, dois hotéis (Intercity Tatuapé e Tru by Hilton), Teatro Opus, o maior de São Paulo, para mais de 1.500 pessoas, também fazem parte do projeto.
“Ter esse eixo de desenvolvimento socioeconômico e urbano no Tatuapé é empoderar as futuras gerações e jovens talentos da região Leste, com mais oportunidades para morar, estudar, divertir-se, trabalhar e empreender. Temos mais de 38 anos de experiência no leste de São Paulo, entendemos as demandas e somos referência em cases de sucesso na região”, salienta Melro.
Um dos projetos que fazem parte do Eixo Platina é o Metria 624, que, segundo a empresa, se apresenta como um empreendimento inovador que redefine o conceito de convivência e funcionalidade no cenário urbano de São Paulo. Com lajes corporativas que variam entre 255 m² e 510 m², e estúdios de 30 m² e 37 m², o Metria oferece uma proposta única de integração entre diferentes usos em um ambiente harmonioso e eficiente.
Com previsão de entrega para final de 2025, “o Metria representa uma nova era de desenvolvimento urbano em São Paulo”, destaca Melro, integrando funcionalidade, sustentabilidade e qualidade de vida em um só lugar, e conta com as instalações elétricas, hidráulica e sistemas de prevenção contra incêndios da Sanhidrel Engekit.
“A união entre a Porte e a Sanhidrel representa um compromisso importante em nossa missão de transformar espaços urbanos”, revela Fabio Rodrigues, gerente de suprimentos da Porte. “Estamos comprometidos em oferecer não apenas imóveis de alta qualidade, mas também em promover práticas sustentáveis que contribuam para um ambiente urbano mais saudável e eficiente”, completa.
Reconhecida desde 1957 por suas soluções inovadoras em engenharia e sustentabilidade, a Sanhidrel Engekit “traz para essa parceria seu conhecimento profundo em tecnologias verdes e eficiência energética. Juntas, as empresas planejam implementar medidas que vão desde a captação de água da chuva e sistemas de energia renovável até a adoção de materiais eco-friendly e certificações de construção sustentável”, diz Rodrigues.
Ainda segundo o gerente, essa parceria que dura mais de 25 anos “mostra a seriedade e o compromisso entre as empresas, que permite expandir horizontes e aplicar nossas soluções de engenharia avançada em projetos ambiciosos e de grande impacto. Estamos entusiasmados em colaborar para criar não apenas prédios, mas comunidades que promovam um estilo de vida moderno e responsável”.