A Mizumo, uma unidade de negócios do Grupo Jacto, se prepara para sua quarta participação na Feicon Batimat 2009 – Feira Internacional da Indústria da Construção, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Reconhecida por seus sistemas compactos de tratamento de esgoto sanitário, a empresa aposta em bons resultados no evento, que é considerado um dos maiores da América Latina.
Neste ano, além de apresentar os diferenciais de suas linhas de produtos e sistemas complementares, a Mizumo visa difundir conceitos de tratamento, preservação e reúso de água e aumentar sua participação no segmento, especialmente entre os visitantes que irão à Feicon em busca de produtos para construções sustentáveis. "Temos o compromisso de preservar o meio ambiente, com soluções que proporcionam benefício e retorno, e os equipamentos da Mizumo têm ganhado destaque em empreendimentos com diferenciais ecológicos, pois atendem às exigências das normas e as necessidades específicas de cada cliente", declara Giovani Toledo, Gestor da Unidade de Negócios Mizumo.
Mizumo Business: nova capacidade de vazão – As linhas de produtos para tratamento de esgoto da Mizumo acompanham a evolução dos empreendimentos, bem como os efeitos da educação ambiental. Na Feicon 2009, o destaque da empresa será o Mizumo Business, que teve sua capacidade de vazão diária ampliada. Com esta reengenharia, o produto atende de 4,0 m³ (4.000 litros/dia) a 20,0 m³ (20.000 litros/dia) por módulo, equivalente a uma população de 200 usuários.
A Linha Business é indicada para residências de alto padrão, pequenos condomínios, pousadas, hotéis, estabelecimentos comerciais, industriais, entre outros – conforme as normas NBR 7.229/93 e NBR 13.969/97. O tanque para o tratamento de esgoto sanitário possui 2,0 m de diâmetro e é fabricado de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), o que confere resistência e alta proteção química. A implantação desta linha pode ser feita tanto acima do nível do solo como enterrada.
Produtos adequados às exigências das normas – Além do Business, a Mizumo apresentará os diferenciais dos produtos Mizumo Plus e Mizumo Tower, que são indicados para o mercado da construção e atendem às construtoras que buscam soluções para edifícios inteligentes e empreendimentos com diferenciais ecológicos, que querem obter o selo de certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design) – atualmente o mais aceito mundialmente para orientação, mensuração e certificação de construções sustentáveis, os chamados Green Buildings.
Todas as linhas de produtos da Mizumo atendem às exigências da resolução nº 357/08, já com as modificações implementadas pela resolução nº 397/08, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, bem como as recomendações da Certificação ISO 14.000. Além disso, possuem Garantia de Performance, ou seja, os equipamentos têm eficiência garantida acima de 90% de remoção de DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) no tratamento biológico do esgoto, o que se traduz em água tratada com possibilidade de reúso para fins não potáveis ou retorno sem riscos à natureza.
A reutilização de água é uma prática prevista nos sistemas fabricados pela Mizumo. Sua flexibilidade industrial permite a produção de soluções personalizadas, capazes de tratar tanto as águas cinzas – aquelas que foram utilizadas para limpeza e são provenientes, por exemplo, de tanques, pias e chuveiros -, como as águas negras – oriunda de vasos sanitários.
Facilidades para comprar e aprovar o projeto – Para facilitar a compra, a Mizumo oferece várias formas de pagamento, entre elas, financiamento próprio, pagamento programado, Finame (financiamento pelo BNDES), Cartão BNDES ou Leasing (que pode ser obtido em renomadas instituições do país; ou através do Leasing Ambiental – convênio firmado com o Banco Bradesco).
Além disso, a empresa trabalha com Contrato de Entrega Futura. Nesta modalidade, o cliente recebe antecipadamente as informações do projeto para aprovações em órgãos certificadores, dentre eles, o Graprohab – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo. A entrega do equipamento na obra é programada para o momento mais apropriado.
Feicon Batimat 2009 – A feira, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, faz parte da Semana Internacional da Construção em São Paulo e contempla diversas áreas de toda a cadeia de produção e consumo dos setores de construção.
Feicon Batimat 2009 – 17ª Feira Internacional da Indústria da Construção, de 24 a 28 de março, das 10 às 19 horas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo – SP) | www.feicon.com.br | Estande da Mizumo: Rua I, número 29.
Perfil Mizumo – Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam tratar e reaproveitar efluentes. É referência em sistemas compactos de tratamento de esgoto sanitário e diferencia-se por oferecer soluções ambientais customizadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequadas a cada tipo de cliente.
Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompéia, cidade do interior de São Paulo. Conta com cerca de 75 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e prioriza o crescimento sustentado, com investimentos feitos somente com recursos próprios. A Mizumo possui um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2000.
Em 2009, investirá na aquisição de novos equipamentos tecnológicos, pesquisa e desenvolvimento visando aumentar o portfolio de produtos e serviços, estruturação de assistência técnica própria e ações de marketing. Para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 10% superior ao atingido em 2008.
A Mizumo é uma unidade de negócios do Grupo Jacto, fundado em 1948 e composto por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transporte, equipamentos para limpeza (alta pressão), transformação de plástico, ferramentaria, fundição, veículos elétricos e meio ambiente. O grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus setores de atuação.
Fonte: Estadão