GreenYellow vai fornecer três usinas solares para Prime Energy, do Grupo Shell

Compartilhe esse conteúdo

Com capacidade instalada de 16,93 MWp e produção anual de 34.800 MWh/ano, a GreenYellow fechou um novo acordo com a Prime Energy, uma empresa do Grupo Shell, para a construção de mais três usinas de energia, além das quatro anunciadas no segundo semestre de 2023.  As novas fazendas fotovoltaicas contratadas – todas no modelo de Geração Distribuída – serão construídas em dois estados brasileiros: São Paulo e Piauí. Sendo duas nos municípios de Castelo do Piauí (6,80 MWp) e Lagoa do Piauí (6,74 MWp), e a terceira será na cidade de Birigui (3,39 MWp), no estado de São Paulo.

Os empreendimentos que serão implementados no estado piauiense estão dentro da área de cobertura da Equatorial PI e o do interior paulista pertence à região atendida pela CPFL Paulista.

Além do importante aspecto econômico – uma vez que a construção de cada usina gera cerca de 50 empregos diretos, o que é um grande incentivo ao trabalho, principalmente nas cidades de pequeno porte – há também o fator dos benefícios ao Meio Ambiente. Para se ter ideia, os 16,93 MWp contratados são equivalentes ao abastecimento de mais de 17.800 residências e seriam capazes de evitar a emissão de mais de 1.400 toneladas de CO2, no período de um ano.

Em plena expansão de sua atuação no Brasil, a Prime Energy, que mantinha seu foco nos segmentos das grandes empresas varejistas e de telecomunicações, vê crescer seu modelo baseado na Geração Distribuída Compartilhada. “Planejamos operar 100 MWp de Geração Descentralizada ainda em 2024, o que deve nos posicionar como um dos maiores players de GD Compartilhada do Brasil, com operação em 14 concessionárias”, afirma Guilherme Perdigão, CEO da Prime Energy.

Já a GreenYellow, responsável pela construção, bem como pela operação e manutenção das usinas após a conexão, diz que vem se consolidando como parceira estratégica das empresas dentro do setor da transição energética. “O crescimento do mercado de GD Compartilhada tem trazido muitos benefícios para a competitividade nesse segmento, multiplicando a oferta de energia mais barata, acessível e renovável em várias regiões do Brasil. Neste contexto, a empresa tem ampliado seus negócios e estabelecido parcerias-chave no âmbito da geração de energia solar”, enfatiza Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário