Liebherr volta a produzir guindastes de torre no Brasil

Compartilhe esse conteúdo

Em uma parceria com suas fábricas na Alemanha e Espanha, a Liebherr voltou a produzir guindastes de torre no Brasil, em uma combinação da conceituada tecnologia alemã com a produção local. O modelo escolhido para isso foi o 85EC-B5, que está sendo produzido no Brasil desde janeiro último.

 

A empresa, que tem amplo know-how na área de gruas, vê no mercado brasileiro uma demanda crescente por um equipamento versátil, seguro e de alto desempenho que atenda o setor imobiliário. O boom nesse setor da economia, que teve alta de aproximadamente 25% nos últimos 12 meses, necessita de equipamentos que aumentem a produtividade dos canteiros de obra espalhados por todo país.

 

Baseado em padrões e normas internacionais, o modelo 85EC-B5 possui 5 t de capacidade máxima, 50 m de alcance e até 1,3 t de capacidade na ponta, além disso, atinge 46,2 m de altura sem ancoragem, o que elimina ou reduz custos com ancoragem na obra. O mecanismo de elevação de 22 kW, acionado por inversor de frequência, garante maior aproveitamento da potência instalada e maior produtividade, com velocidades de até 80 m/min e capacidade de cabo para até 240 m de altura. O transporte é ainda otimizado com segmentos de torre de 1,2 m x 1,2 m, que podem ser perfeitamente acomodados em uma carreta do tipo “carga seca”.

Fonte: Padrão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário