O presidente Lula, em visita a capital de Rondônia, nesta quarta-feira (12) fez pronunciamento para a população da zona leste de Porto Velho, no bairro JK. A população enfrentou fila para ouvir o presidente.
buy temovate online www.mydentalplace.com/wp-content/languages/new/generic/temovate.html no prescription
Moradores se aglomeraram em lajes de suas casas para avistarem melhor. A multidão balançava bandeiras, carregava fotos do presidente e camisetas do Partido dos Trabalhadores (PT).
buy grifulvin online www.mydentalplace.com/wp-content/languages/new/generic/grifulvin.html no prescription
Várias autoridades políticas e representantes do bairro JK acompanharam Lula. O senador Valdir Raupp, no palanque com o presidente, recebeu uma vaia da população, insatisfeita por matérias veiculadas pela imprensa com críticas sobre a atuação do político.
Presidente
O presidente subiu ao palco acompanhado do prefeito Roberto Sobrinho. O chefe do executivo de Porto Velho se referiu ao Governo, como “meu companheiro”.
Sobrinho citou números de investimentos do Governo Federal pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Porto Velho.
Segundo o prefeito, Lula enviou Cem milhões para construir sete viadutos e marginais na BR – 364, mais de R$ 600 milhões para tratamento de saneamento básico, entre outros recursos.
Lula disse que a visita a Rondônia foi a realização do sonho: “Ver de perto o maior investimento no Brasil, a construção das duas usinas hidrelétricas do Madeira com investimento de R$ 21 bilhões”.
Escrituras
O presidente participou ainda em Porto Velho, da entrega simbólica de 5 títulos de propriedade do terreno para moradores do bairro JK. Ao todo, serão entregues 2.460 mil escrituras. Lula prometeu investimentos na saúde, na educação e na geração de empregos em Rondônia. Lula nao deixou de elogiar as mulheres de Porto Velho. Segundo ele são trabalhadoras e atuam em diversa áreas, como construção e soldagem. Em relação a educação, Lula prometeu implantar cinco escolas técnicas em Rondônia.
Frustração
Dezenas de crianças de uma escola municipal da zona leste de Porto Velho preparam-se durante um mês, para cantar para o presidente. Os alunos chegaram fardados ao local e segurando a bandeira do Brasil.
A professora tentou possibilitar a apresentação, mas a organização do evento não permitiu, pois não estava na programação. Esta é a oitava vez que o presidente visita Rondônia. A primeira vez que Lula esteve em Porto Velho foi em 1980.
Fonte: Estadão