O governo vai efetivar Miguel Masella na secretaria-executiva do Ministério dos Transportes, informou nesta quinta-feira a assessoria de imprensa da pasta.
Masella, que é secretário de Gestão do Ministério, já vinha acumulando interinamente a secretaria-executiva. Segundo o ministério, a efetivação dele no novo cargo deve ser publicada na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União.
Masella passou a ocupar o cargo interinamente depois da demissão do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que foi substituído pelo seu ex-secretário-executivo Paulo Sérgio Passos.
Nos próximos dias o ministro Passos deve definir ainda os nomes que vão compor a nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), principal braço executor de obras do Ministério dos Transportes.
Após a publicação, pela revista Veja, de denúncias de supostas irregularidades no ministério, o governo deu início a um processo de reestruturação do setor. Além de Nascimento, o ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, também acabou deixando o cargo.
O Dnit hoje tem apenas uma diretoria ocupada, de um total de sete.
A presidente Dilma Rousseff está em busca de nomes de perfil mais técnico para escolher os novos diretores, sem levar em conta indicações do PR, partido que detinha a chefia da pasta e as principais diretorias desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para ocupar um cargo de diretor no Dnit, por exemplo, especula-se que pode ser escolhido o gerente de engenharia e investimentos de rodovias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Deuzedir Martins.
(Fonte: Reuters)
Fonte: Estadão