Produção industrial dos EUA cai 0,6% em novembro.

A produção industrial dos Estados Unidos diminuiu 0,6% em novembro, com quedas que se estenderam a diversos setores, informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

buy tadalafil online pridedentaloffice.com/wp-content/languages/new/tadalafil.html no prescription



Esta é a terceira queda que a produção industrial americana registra desde junho, embora tenha sido menor do que previsto, após a alta de 1,5% em outubro.Em termos anualizados, a produção industrial caiu 5,5%, segundo as estatísticas do Fed.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/elavil.html



Por sua vez, a capacidade das fábricas caiu de 76% para 75,4% em novembro, ligeiramente acima do previsto pelos analistas, que calcularam uma queda para 75,6%, segundo uma pesquisa da “Bloomberg”.

Por setores, a produção dos bens manufaturados diminuiu 1,4% no mês passado, apesar do reatamento da fabricação da Boeing após uma recente greve. Entre novembro de 2007 e o mesmo mês deste ano, este segmento da indústria diminuiu sua produção em 7,3%.

Já a produção de minérios e energia cresceu 2,5% em novembro e 1,6% em termos anualizados.

O aumento do mês passado se deve principalmente à recuperação da produção petrolífera e de gás no Golfo do México que, segundo o Fed, se viu afetada pelos furacões “Gustav” e “Ike”, segundo o banco central americano.
buy temovate online pridedentaloffice.com/wp-content/languages/new/temovate.html no prescription



Segundo as estatísticas, a recuperação após a greve da Boeing e os furacões acrescentou quase um ponto percentual à produção industrial de novembro.
buy priligy online pridedentaloffice.com/wp-content/languages/new/priligy.html no prescription

Em outros setores, a produção dos produtos terminados caiu 0,1% em novembro, a dos bens de consumo 0,7%, enquanto a dos bens para empresas aumentou 3,2%.

Já as provisões não industriais registraram queda de 1,6%.

https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/neurontin.html

A construção diminuiu 3,3% por causa da detenção brusca do mercado imobiliário, e a produção de materiais caiu 1% no mês passado.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário