Reservas de petróleo do Brasil aumentam a 20,37 bilhões de barris

Compartilhe esse conteúdo

As reservas totais de petróleo do Brasil, que incluem jazidas provadas, prováveis e possíveis, fecharam 2007 em 20,379 bilhões de barris. A informação foi divulgada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e contabiliza projetos em avaliação pelas petroleiras que operam no País, ainda não reconhecidos pela agência.
www.pharmalucence.com/wp-content/languages/new/albuterol.html

Somando o gás, as reservas totais ultrapassam os 24 bilhões de barris de óleo equivalente, alta de 5,2% com relação ao verificado no ano anterior.

www.pharmalucence.com/wp-content/languages/new/fluoxetine.html

Segundo a ANP, as reservas provadas de petróleo no Brasil chegaram a 12,622 bilhões de barris em 2007. Isso significa que as empresas privadas que operam no País têm cerca de 800 milhões de barris em reservas, já que a Petrobras anunciou ter fechado o ano com 11,801 bilhões de barris de petróleo no País.

O aumento das reservas provadas em 2007 foi de 3,6%, informou a agência.

Nas reservas provadas de gás, houve alta de 4,9%, para 364,989 bilhões de m³.

O volume de reservas totais do combustível chegará a 584,671 bilhões de m³ se as expectativas forem confirmadas.

Petrobras

A Petrobras informou que produziu, em janeiro, uma média de 1,826 milhão de barris de petróleo por dia no Brasil, volume 2,3% superior ajaneiro de 2007. Com relação ao mês anterior houve queda de 1,5%, fruto de paradas para manutenção e do remanejamento do navio-plataforma Seillean do campo de Golfinho, no Espírito Santo, para o campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

Somando a produção de gás natural, a empresa extraiu 2,117 milhões de barris de óleo equivalente por dia em seus campos nacionais.

buy amoxicillin online https://www.rhythmedix.com/wp-content/uploads/2023/10/jpg/amoxicillin.html no prescription pharmacy

Considerando atividades no Brasil e no exterior, a produção de petróleo e gás da Petrobras ficou em 2,344 milhões de óleo equivalente, volume 2,6% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior.

No exterior, a Petrobras fará prospecções em Honduras.
www.pharmalucence.com/wp-content/languages/new/levaquin.html

Renato Escanete, gerente-geral de Abastecimento da estatal, informou que na visita que o presidente hondurenho Manuel Zelaya fará em maio ao Brasil, será negociado acordo de cooperação energética que dê espaço a prospecções.


Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário