Riqueza média do brasileiro aumenta pouco mais de um terço em 30 anos

Entre 1975 e 2004, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita cresceu 896% na China; 174,3% na Índia; 88,5% na Finlândia; 88,2% nos EUA; 85,3% na Espanha; 79,8% na Alemanha e 49% no México.

buy fildena online http://orthomich.com/img/blog/jpg/fildena.html no prescription pharmacy



Enquanto isso, nesse mesmo período, no Brasil, o crescimento do PIB per capta foi de apenas 35,6%, superando apenas a África do Sul e a Argentina. Isso foi o que constatou pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vinculado ao Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, junto a um grupo de dez países.

Apesar do fraco crescimento, o país triplicou o consumo de energia elétrica. Já a China foi mais eficiente: cresceu quase dez vezes, mas aumentou o consumo de energia oito vezes.

buy antabuse online http://orthomich.com/img/blog/jpg/antabuse.html no prescription pharmacy

A Finlândia, com PIB quase dobrado, passou a consumir três vezes mais energia.



No quesito investimento na formação de capital fixo, a Rússia também entrou no grupo em análise, e o Brasil caiu para a nona posição, superando novamente apenas Argentina e África do Sul.

Os números fazem parte do Comunicado da Presidência nº 15, “Desenvolvimento e Experiências Internacionais Comparadas”, apresentado pelo pesquisador Milko Matijascic, que coordenou o estudo.
buy symbicort online http://healthdirectionsinc.com/Information/Articles/post/symbicort.html no prescription

O painel traz dados sobre competitividade, eqüidade e sustentabilidade.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário