S.Sebastião terá 518 moradias em wood frame, em 6 meses

Compartilhe esse conteúdo

O governo de São Paulo contratou, por R$ 71,5 milhões, uma empresa do Paraná para construir 518 moradias para os atingidos pelos deslizamentos de terra em São Sebastião. A Tecverde ganhou o contrato por oferecer um sistema de construção pré-modulado conhecido como wood frame, que permite finalizações mais rápidas do que as versões tradicionais de alvenaria.

A maior velocidade de construção foi fator determinante para que a Tecverde conseguisse o contrato, conforme apurou o Valor. Segundo a empresa, as unidades devem ficar prontas em seis meses após o início das obras. O prazo é bem menor do que os usuais três anos utilizados na construção tradicional, ou 18 meses, quando se usa parede de concreto.

O método de construção wood frame usa placas com camadas de madeira tratada especialmente para o uso, oriundas de reflorestamento, que depois são revestidas com outros materiais. De forma simplificada, a estrutura “sanduíche” possui sete camadas: madeira (miolo); depois uma estrutura dos dois lados com chapa OSB (material feito de um painel de tiras de madeira com resina); a terceira camada é uma manta impermeável de plástico (membrana hidrófuga); depois uma placa cimentícia; a quinta camada é uma placa de gesso tipo drywall; e, por fim, o acabamento interno (sexta) e externo (sétima).

As peças da estrutura vêm prontas da fábrica da empresa, localizada em Araucária (PR), e apenas precisam ser encaixadas no canteiro. Esse método demanda também menos mão de obra e deslocamentos de funcionários, segundo revelou ao Valor Stael Xavier, diretora comercial.

online pharmacy buy ocuflox online with best prices today in the USA

Ela ressaltou ainda que as construções em wood frame possuem a mesma durabilidade que as de alvenaria.

Serão construídos em São Sebastião 30 prédios, com térreo e mais três andares, que somarão 480 apartamentos, além de 38 casas.

buy spiriva inhaler online https://www.delineation.ca/wp-content/uploads/2022/08/png/spiriva-inhaler.html no prescription pharmacy

As unidades terão de 41 m2 a 47 m2 e o preço médio de cada moradia gira em torno de R$ 138 mil.

No ano passado, a Tecverde, que atua também no programa Minha Casa, Minha Vida, anunciou um novo modelo de casa econômica que pode ser montado no canteiro em apenas um dia, fazendo com que o nível de industrialização do processo atinja 85%.

online pharmacy buy revia online with best prices today in the USA



“Quando se olha para outras técnicas, como a parede de concreto, a industrialização já está no limite”, revelou Stael ao jornal. “Nós ainda temos coisas que podemos trazer e incrementar nesse sistema, desde que tenhamos incentivos corretos e demanda garantida”.
buy albenza online https://vivawellness.com/wp-content/uploads/2022/10/png/albenza.html no prescription pharmacy


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário