No complexo do porto do Açu, além da autorização do início da operação da UTE GNA I, em abril se dará início às obras da UTE GNA Porto do Açu III, do mesmo agente empreendedor, com 1.672,6 MW de capacidade instalada, com entrada em operação em 2024.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou para que a partir de 30 de janeiro, inicie a operação em teste da usina termelétrica UTE GNA I, localizada no Porto do Açu, município de São João da Barra, Norte Fluminense. A previsão de início de operação comercial da usina é maio de 2021.
Com capacidade instalada de 1.338,30 megawatts (MW), a UTE GNA I, movida à Gás Natural Liquefeito (GNL), será a segunda maior usina termelétrica em operação no Brasil.
O complexo termelétrico GNA será o maior da América Latina quando as duas térmicas (GNA I e GNA Porto do Açu III) estiverem em operação. A construção dos empreendimentos tem previsão de cerca de R$ 10 bilhões de investimento.
Os empreendedores são Prumo Logística, petroleira BP e Siemens.
O meu não seria um comentário mas uma pergunta. Uma usina com 1338,30 Megawatts tem capacidade para atender que população considerando o uso normal de uma familia com 05(cinco) pessoas possuindo 02(dois) ar condicionados, os aparelhos domésticos normais geladeiras, forno microondas etc? Os pontos de luz acredito que pesa pouco não devemos nos preocupar..
O meu não seria um comentário mas uma pergunta. Uma usina com 1338,30 Megawatts tem capacidade para atender que população considerando o uso normal de uma familia com 05(cinco) pessoas possuindo 02(dois) ar condicionados, os aparelhos domésticos normais geladeiras, forno microondas etc? Os pontos de luz acredito que pesa pouco não devemos nos preocupar.. Acusou que já feito o comentário porém não tive resposta.