Manifestações dos líderes executivos do Sistema de gestão e ações padronizadas

Compartilhe esse conteúdo

“Atuamos dentro das exigências de qualidade padrão ISO 9001, com metodologias sistêmicas. Em particular, estamos falando no Sistema Concremat de Gestão de Contrato, que segueas orientações para gestão de projeto do Project Management Institute (PMI), ou seja: todos os contratos antes de serem iniciados devemseguir estes preceitos, juntamente com o Sistema Integrado de Gestão QSMS da Área de Negócio Engenharia.

Com o crescimento do mercado, o que temos experimentado é o início de ao menos cinco contratos novos por mês. Com este crescimento temos a necessidade de agregar novos colaboradores diariamente, o que torna cada vez mais importante um sistema de gestão que ajude a padronizar as ações destes novos colaboradores.É importante frisara necessidade de treinamento quase que diáriodesta nova turma decoordenadores e gestores, para integrá-los ao padrão Concremat.

Hoje, considerando os clientes privados, estamos gerenciando a implantação do maior terminal portuário da América Latina – o Terminal Embraport, que será implantado na margem esquerda do estuário de Santos. Tem quase 1.000.000 m², sendo 1.100 m de cais. Ele terá capacidade de estocagem de mais de 1.200.000 contêineres. Além deste, temos ainda o gerenciamentoda expansão do terminal de conteineres, o Tecon Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina temos a Terminal Barra do Rio em implantação e, recentemente, concluímos os serviços de gerenciamento da implantação do terminal Portonave, com 900 m de cais e 270.000 m² de retroária, além do gerenciamneto da implantação do Iceport – um centro de armazenamento de carga frigorificada, com capacidade de movimentação de 16 mil posições de pallets e de estocagem de 18 mil t. A área é de 50 mil m².

Por outro lado, para os clientes públicos podemos citar o gerenciamento das obras de construção de habitações populares para o governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Ali prestamos serviços desde de 1992, Já fizemos o gerenciamento de mais de 40 mil unidades habitacionais.”

Mauricio Cardoso Moretti, líder executivo operacional de transportes e edificações privadas
Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário